1. Ganhamos 1º lugar América Latina no Concurso da IBM - o WATSON BUILD, participando com o projeto Busca.Legal - Tax Classifier.
Link da apresentação em NY: https://mediacenter.ibm.com/media/Busca+Legal+Systax/0_xop0hc9m/22694242
+info: https://www-356.ibm.com/partnerworld/wps/servlet/ContentHandler/watson-build
2. Programa ENDEAVOR + ALGAR - de abril a outubro participamos ativamente do Algar Ventures Open – programa para empresas de alto crescimento (as “Scale Ups”). Fomos uma das 15 empresas escolhidas, dentre as mais de 500 inscritas.
+info: https://endeavor.org.br/sua-empresa-tem-uma-solucao-inovadora-e-quer-crescer-conheca-o-algar-ventures-open/ e
http://www.algar.com.br/praticas-e-tendencias/empreendedorismo/algar-ventures-open-ja-tem-suas-15-scale-ups
3. Fomos Top 3 no Prêmio CONFEB 2017, pelo desenvolvimento do projeto de tributação para o E-commerce do Carrefour.
4. Base de Regras - ampliação da base de regras de tributação, que cresceu de 3 milhões para mais de 3,6 milhões de regras! Combinamos essas regras para gerar e monitorar mais de 450 milhões de itens em nossos clientes.
5. Base Centralizada - ampliação da base que atende o Varejo e Distribuição de itens para Supermercados, Farmácias, Materiais de Construção e Eletroeletrônicos – atingimos mais de 1,5 milhões de EANs diferentes com tributação monitorada. Essa especialização tem aproximado nossa parceria com a GS1, entidade internacional que administra padrões como EAN/GTIN.
6. SPED - desenvolvemos ferramentas tecnológicas para nos apoiar em serviços de retificação de SPED dos nossos clientes, principalmente EFD ICMS/IPI e EFD Contribuições. Casos em que antes apenas apontávamos problemas de tributação agora já podemos reprocessar e corrigir os SPEDs.
7. Systax OTIMIZADOR LOGÍSTICO-TRIBUTÁRIO - aprimoramos a solução para processar simulações com as combinações possíveis e sugerir a melhor malha logística – aproveitando as diferenças de tributação entre UFs e combinando-as com custos logísticos.
8. Realizamos cerca de 15 Debates Técnicos em 2017, com temas sobre tributos e impactos nas operações das empresas, reunindo clientes, parceiros e convidados em nosso auditório. Participamos também em eventos técnicos de parceiros, com seus canais ou clientes, a exemplo da Consinco, Skill, Senior, Getway, Decision IT, etc.
9. Evolução técnica do Systax DFE – diversos recursos foram adicionados à plataforma DFE, trazendo compliance à gestão de NF-e/CT-e, p.ex., agora o usuário da área fiscal consegue extrair planilhas com quaisquer dados oriundos dos XML de um conjunto de NF-e! Passamos a oferecer também tratamento para captura e recebimento de NFSE de alguns municípios.
10. Systax ENGINE – em 2017 diversas UF passaram a exigir cálculos de ICMS com algumas especificidades. Nosso motor de cálculo ficou ainda mais diferenciado e especializado, a ponto de já termos parceiros desenvolvedores de ERP passando a adotar o nosso processo de cálculo dos tributos.
11. Turbinamos o Systax COCKPIT, principalmente para clientes ou parceiros (como ERPs na nuvem) que queriam instalar a solução localmente e acessar seus dados com maior flexibilidade. O Cockpit agora pode implementar conversões das regras de tributação para ficar no padrão do ERP, facilitando as integrações. O cockpit permitirá também aplicar as regras em simulações de cálculos e na geração de Listas de Preços (sempre corrigidas com as variações de tributação em cada cenário)
12. Aprimoramento do Sistema de Gestão de Obrigações, com identificação automática de mais de 1.500 obrigações principais e acessórias (inclui os 27 Estados), controle gerencial e workflow.
13. Produzimos e publicamos diversos Artigos e um E-book sobre o Convênio ICMS nº 52/2017 ( http://www.systax.com.br/ebook-convenio-icms-522017 )
14. Em parceria com a Unicamp e a USP, a Systax apoiou tecnicamente a realização de uma pesquisa inédita no Brasil sobre a eficiência na arrecadação de tributos pelos estados. Além de ranquear quais são efetivamente os mais eficientes nesse quesito, o estudo provou que há uma discrepância gigantesca entre os estados e que no Brasil a arrecadação pode ser considerada ruim. O estudo já foi apresentado em diversos congressos acadêmicos, incluindo alguns fora do Brasil.
15. Firmamos dezenas de novas alianças, com foco no SYSTAX LIGHT – um modelo comercial focado nas PMEs e parcerias com os ERPs que atendem esse perfil de empresas, viabilizando tickets de mensalidade muito acessíveis (inicia com menos de R$100/mês).
Ver lista de alianças firmadas em http://www.systax.com.br/parceiros
Várias dessas alianças foram inclusive divulgadas pela mídia: http://www.systax.com.br/releases-de-imprensa
16. No final de 2017 concluímos a negociação para mudança da nossa sede! Já estamos com obras no novo endereço. Ficaremos a algumas quadras do endereço atual, a 2 quadras do metrô Trianon, na na Rua Pamplona, 145 – um espaço novinho com um projeto muito diferente! +info e fotos em https://goo.gl/52m5RD
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.