quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resultado da pesquisa: Percepção das empresas de serviços contábeis em relação ao SPED

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) tem promovido grandes mudanças, as quais não se restringem à substituição do papel por informações digitais ou a questões puramente tecnológicas. O nível de detalhamento e a padronização das informações têm como principal reflexo a exposição das empresas à fiscalização. Qualidade das informações passa a ser questão básica de qualquer projeto do SPED.

Os impactos do SPED já foram objeto, inclusive, de pesquisas anteriores realizadas pela FISCOSoft, que para aprofundar suas investigações sobre o tema realiza agora esta nova pesquisa, em conjunto com as empresas Prosoft e SYSTAX, com o objetivo específico de identificar as mudanças ocorridas na rotina das empresas contábeis e conhecer as percepções desse setor em relação ao SPED.

Os resultados dessa pesquisa mostram a nova rotina das empresas contábeis em face do SPED. Questões relevantes como troca do software, honorários contábeis e qualidade das informações também são identificadas nesta pesquisa, cujo objetivo, como as anteriores, é aprofundar as investigações sobre os reflexos do SPED.

Para acessar a pesquisa completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.