quinta-feira, 30 de junho de 2016

Multa por falta de XML

Systax
Visualize essa mensagem online
Systax
Sua empresa possui todos os XML das NF-e?
Sua empresa possui todos os XML das NF-e?
 

Não basta arquivar os DANFES!

As empresas obrigadas à NF-e não podem escriturar apenas o DANFE, precisam receber e arquivar o XML de todas as suas compras! Além das multas pela ausência dos XML, os seus créditos também podem ser glosados!

Evite riscos e multas

A Systax pode recuperar na Receita Federal os XML de NF-e e CT-e que você deveria possuir em arquivo.

 
Descubra o que a Systax pode fazer para ajudá-lo
 
Fale conosco
 
 
(11) 3177-7707 (11) 3177-7707
comercial@systax.com.br comercial@systax.com.br
Avenida Paulista 1776 Av. Paulista, 1776 - 11º and. - São Paulo/SP
www.systax.com.br www.systax.com.br  
 
  Systax Sistemas Fiscais Acompanhe-nos: Facebook.com/systax   Twitter.com/systax   Linkedin.com/company/systax   Google+  

Systax
Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Boletim Informativo 20.06.2016 a 25.06.2016

Systax
 

Por favor não responda este boletim, entre em contato pelo e-mail: comercial@systax.com.br

  Systax
Boletim
Informativo Semanal
20/06/2016 a 25/06/2016
 
 
Fórum


ICMS/SP – Qual é a tributação do ICMS nos casos de formação de "kit" para revenda? É possível tributar o imposto considerando a NCM do produto de maior relevância?

Segundo entendimento da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, para fins de aplicação da legislação do ICMS, "kit é um mero conjunto de mercadorias comercializadas de forma agregada, sem que, contudo, esse agrupamento constitua mercadoria autônoma para fins de tributação. Sendo assim, o fato de serem comercializadas em conjunto não implica alteração do tratamento tributário aplicável a cada uma dessas mercadorias".

Não há previsão legal para adotar o procedimento que consiste em agrupar os produtos em forma de "kit" e utilizar a NCM do produto de maior relevância para identificar a tributação do ICMS.

Não se trata de um processo de industrialização na qual resulte um novo produto.

Assim sendo, ao emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) correspondente à saída do "kit", o contribuinte deve indicar, nos campos destinados ao detalhamento de produtos da NF-e, todos os dados das mercadorias que compõem os referidos "kits", para a perfeita identificação de cada uma delas.

A tributação do ICMS deve ser em relação a cada um dos produtos que compõem o "kit".

Base legal: Resposta a Consulta nº 9240/2016.

Topo
 
Próxima notícia:
 
Novidades


Cruzamento XML x EFD

Para garantir a qualidade das informações entregues ao SPED, não basta validar isoladamente o arquivo. É necessário também avaliar sua consistência face às demais informações que são entregues ao Fisco.

Entre as análises está o cruzamento das informações do SPED com os Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e e CT-e) emitidos e recebidos pela empresa. É necessário garantir que todos os documentos emitidos ou recebidos estejam escriturados no SPED, bem como a existência de todos os arquivos XML informados na escrituração.

Para auxiliar as empresas neste trabalho, a Systax disponibiliza na solução avançada do Systax DFE ó módulo Cruzamentos SPED x NFe. Além de identificar as divergências entre os arquivos XML armazenados na solução e os documentos que foram escriturados nas EFD, são feitos cruzamentos de diversos campos dos documentos, como totais da nota, CST, CFOP, valor dos tributos, créditos, etc.

No caso de XML faltantes, a Systax ainda pode auxiliá-lo na recuperação dos arquivos junto ao Fisco. E além da análise sistêmica da consistência das informações, é possível conjugar a solução com o Systax Diagnóstico Fiscal, destinado a identificar créditos tributários e riscos fiscais a partir das EFD e das NF-e, gerando economia tributária e redução de riscos fiscais para operações da empresa nos últimos 5 anos.

Consulte-nos: (11) 3177-7707 | comercial@systax.com.br

Topo
 


Monitoramento da legislação tributária

Nesta semana, a base da legislação do Systax foi atualizada em 19.420 regras fiscais, dentre as quais:

- 9.840 são de ICMS
- 8.517 são de ICMS/ST
- 1.057 são de ANTECIPAÇÃO
- 3 são de COFINS
- 3 são de PIS

 

A base de legislação atual é de 2.751.679 regras fiscais que, combinadas, chegam a 13.900.738 situações tributárias específicas.

 
 
 
 
Últimas notícias - FISCOSoft


AL - ICMS - Substituição tributária - FECOEP, MVA e outros - Veículos de duas rodas motorizados - Alteração

Por meio do Decreto nº 49.011/2016 foi alterado o Decreto nº 36.059/1994, que dispõe sobre a substituição tributária nas operações com veículo de duas rodas motorizadas, para determinar sobre:

a) a responsabilidade atribuída ao estabelecimento importador e ao estabelecimento industrial fabricante pela retenção e recolhimento do ICMS devido na subsequente saída ou na entrada com destino ao ativo imobilizado, nas operações interestaduais com veículos novos motorizados, dentre os quais, motocicletas (incluídos os ciclomotores) e outros ciclos equipados com motor auxiliar, classificados na NBM/SH e CEST especificados no presente ato;

b) a base de cálculo do imposto para fins de substituição tributária;

c) os percentuais de MVA a serem adotados;

d) a forma de recolhimento do imposto devido por substituição tributária;

e) o percentual fixo da MVA-ST original;

f) a inclusão do adicional de 1 (um) ponto percentual, a ser aplicada sobre a base de cálculo, relativo ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza-FECOEP.

Por fim, foi revogado o §8º do art. 6º, que dispunha sobre a redução da base de cálculo nas operações interestaduais que destinassem os veículos mencionados no citado ato a não contribuintes do imposto.

DECRETO 49.011, DE 17 DE JUNHO DE 2016, DO ESTADO DE ALAGOAS

Topo

Próxima notícia:

 

PE - ICMS - Substituição tributária - Autopeças - Adesão do ES - Alterações

Foi alterado o Decreto nº 35.679/2010, que dispõe sobre o regime de substituição tributária do ICMS nas operações com autopeças, para convalidar as operações realizadas com base nas disposições do Protocolo ICMS nº 27/2016, relativamente à adesão do Estado do Espírito Santo, bem como inserir o citado Estado na relação de unidades da federação signatárias de Protocolos ICMS, com efeitos a partir de 1º.7.2016.

DECRETO 43.194, DE 22 DE JUNHO DE 2016, DO ESTADO DO PERNAMBUCO.

Topo

Próxima notícia:

 

ES - ICMS - Redução da base de cálculo, substituição tributária e outros – Republicação

Foi republicado no DOE/ES do dia 21.06.2016 o Decreto nº 3986-R/2016, tendo em vista a ausência de seu Adendo Único que trata da alteração do Adendo V do RICMS/ES para dispor sobre margens de valor agregado e prazos para recolhimento do ICMS pelo regime de substituição tributária nas operações com carnes e derivados. Por meio da referida norma foi alterado o RICMS/ES para dispor sobre:

a) a redução da base de cálculo do ICMS nas operações internas com os seguintes produtos, devendo os créditos relativos às aquisições desses produtos ou dos insumos utilizados para a sua fabricação serem estornados na sua integralidade:

a.1) carne de gado bovino, ovino e bufalino e produtos comestíveis resultantes de sua matança;

a.2) carnes de animais das espécies caprinas, frescas, refrigeradas ou congeladas;

a.3) carnes e demais produtos comestíveis frescos, resfriados congelados, salgados ou salmourados, resultantes do abate de caprinos;

a.4) carnes e demais produtos comestíveis frescos, resfriados, congelados, salgados, em salmoura, simplesmente temperados, secos ou defumados, resultantes do abate de aves e de suínos;

b) a atribuição de responsabilidade pela retenção e recolhimento do imposto devido nas operações subsequentes por substituição tributária com as mercadorias supracitadas ao estabelecimento industrial ou importador.

Ademais, foram revogados:

a) as alíneas "m" e "o" do inciso IX e o inciso XLVII do art. 70, que tratavam sobre a redução da base de cálculo do ICMS nas operações com:

a.1) gado suíno, ovino e caprino;

a.2) salsicha, linguiça e mortadela;

a.3) carne de aves, de leporídeos e de gado bovino, bufalino, caprino, ovino ou suíno e demais produtos comestíveis resultantes do seu abate, frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, embalados ou não;

a.4) demais produtos industrializados resultantes do abate de: gado suíno ou aves, leporídeos e gado bovino, bufalino, caprino, ovino, desde que a industrialização tenha ocorrido neste Estado;

b) o inciso XXXII do art. 107, que tratava sobre a concessão de crédito presumido para o estabelecimento exclusivamente industrial localizado este Estado, que operasse com os seguintes produtos:

b.1) carne e demais produtos comestíveis frescos, resfriados, congelados, salgados, secos ou temperados, resultantes do abate de leporídeos e de gado bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno;

b.2) demais produtos industrializados resultantes do abate de leporídeos e de gado bovino, bufalino, caprino, ovino e suíno.

Por fim, as alterações propostas pela presente norma surtirão efeitos a partir de 1º.07.2016.

DECRETO 3986, DE 17 DE JUNHO DE 2016, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

Topo

 
 
(11) 3177-7707 (11) 3177-7707
comercial@systax.com.br comercial@systax.com.br
Avenida Paulista 1776 Av. Paulista, 1776 - 11º and. - São Paulo/SP
www.systax.com.br www.systax.com.br  
 
  Systax Sistemas Fiscais Acompanhe-nos: Facebook.com/systax   Twitter.com/systax   Linkedin.com/company/systax   Google+  

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Regras tributarias atualizadas em seu ERP

Systax
Visualize essa mensagem online
Systax
Parametrização
Fiscal de ERP
Systax Parametrização Fiscal de ERP
 
Regras tributárias atualizadas diretamente em seu ERP!

A Systax pode atualizar diariamente as tabelas do ERP com alíquotas, MVAs, pautas, CST, CFOP, etc. Tudo isso sob seu controle a cada alteração!

Somente as soluções da Systax contam com mais de 2,7 milhões de regras tributárias, que parametrizam e aumentam a confiabilidade das operações fiscais de sua empresa.

 
Saiba mais em nosso site
 
Fale conosco
 
 
(11) 3177-7707 (11) 3177-7707
comercial@systax.com.br comercial@systax.com.br
Avenida Paulista 1776 Av. Paulista, 1776 - 11º and. - São Paulo/SP
www.systax.com.br www.systax.com.br  
 
  Systax Sistemas Fiscais Acompanhe-nos: Facebook.com/systax   Twitter.com/systax   Linkedin.com/company/systax   Google+  


Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Alocacao de profissionais para area fiscal

Systax
Visualize essa mensagem online
Systax
Alocação de profissionais
para área fiscal e tributária
Alocação de profissionais para a área fiscal e tributária
 

Precisando de auxílio na área fiscal e tributária?

Conheça nosso serviço de alocação temporária ou permanente de profissionais. A Systax gerencia um conjunto de Analistas e Consultores, com vários níveis e tipos de conhecimento, habilitados às diversas demandas da área fiscal, que vão desde o saneamento de cadastros a questões de tributação e validação do SPED.

 

Quais os diferenciais de contratar alguém da Systax?

linha
1 Com o nosso serviço de alocação de recursos você não receberá apenas um profissional, pois essa pessoa terá à disposição toda a retaguarda da Systax - experiência e conhecimento de uma equipe de especialistas com formação multidisciplinar. Porque um único profissional não consegue ser especialista em tudo.
linha
2 O profissional contará ainda com o acesso às ferramentas da Systax e uma base com mais de 2,6 milhões de regras fiscais.
linha
3 Atualização – mensalmente o profissional alocado receberá um treinamento intensivo das principais mudanças ocorridas.
 
 
Entre em contato e solicite um orçamento específico para auxiliá-los nos desafios diários da área fiscal
 
 
Fale conosco
 
 
(11) 3177-7707 (11) 3177-7707
comercial@systax.com.br comercial@systax.com.br
Avenida Paulista 1776 Av. Paulista, 1776 - 11º and. - São Paulo/SP
www.systax.com.br www.systax.com.br  
 
  Systax Sistemas Fiscais Acompanhe-nos: Facebook.com/systax   Twitter.com/systax   Linkedin.com/company/systax   Google+  

Systax
Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.