sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Resultado da pesquisa sobre Classificacao Fiscal de Mercadorias

Systax

Visualize essa mensagem online | Visite o site da Systax

 
Systax
Resultado da pesquisa
NCM - Tratamento dado pelas organizações e reflexos no dia-a-dia
Pesquisa NCM
 

A Systax realizou, em maio de 2013, uma primeira pesquisa para avaliação do nível de preocupação e tratamento dos temas ligados à Classificação Fiscal de Mercadorias pelas empresas brasileiras. Naquela oportunidade recebemos resposta de 560 empresas. As conclusões foram preocupantes.

Em meados de 2015 decidimos repetir a pesquisa. A expectativa era avaliarmos as evoluções que as empresas teriam promovido no decorrer desses dois anos para redução de riscos e melhoria da gestão fiscal. Nesta segunda edição obtivemos um número muito parecido de respostas, 534 empresas.

Como foi possível confirmar com esta segunda pesquisa, a Classificação Fiscal de Mercadorias ainda segue como um problema não resolvido adequadamente para a maior parte das empresas. Entretanto percebe-se discretas melhorias, tanto na atuação das empresas quanto na atuação dos fiscos, com incremento na aplicação de penalidades e na melhoria dos tempos de resposta em consultas.

Destacamos algumas conclusões

 
Algumas conclusões da pesquisa
 
 

Agradecemos às empresas participantes pela valiosa contribuição para construção do conhecimento.

Para amenizar os problemas detectados, a Systax disponibiliza um serviço exclusivo de Classificação Fiscal de Mercadorias. Além de identificar a NCM aplicável aos seus produtos, também podemos fornecer as regras de tributação aplicáveis, e ainda monitorar as mudanças de legislação que impactem suas operações.

 

Systax Inteligência Fiscal Entre em contato pelo e-mail: comercial@systax.com.br Endereço: Av. Paulista 1776 - 11º andar - São Paulo/ SP
  Systax Sistemas Fiscais Acompanhe-nos: Facebook.com/systax   Twitter.com/systax   Linkedin.com/company/systax   Google+  

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.