sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Varejo sem erros de tributacao

Systax

Visualize essa mensagem online | Visite o site da Systax

 
Systax facebook.com/systax twitter.com/systax Linkedin Google Plus
 
TRIBUTAÇÃO CORRETA PARA VAREJO
Tributação Correta Para o Varejo
 

Identificar as regras tributárias e acompanhar as constantes mudanças é uma tarefa árdua para o segmento varejista, que possui milhares de produtos em seu cadastro.

Somado a isso, a tributação para este ramo não está atrelada somente à NCM, é necessário conhecer os detalhes de cada produto. E é o que faz a Systax, em seu trabalho de parametrização fiscal para supermercados, farmácias e demais ramos varejistas. Para otimizar este processo é utilizado o "código de barras" (antigo "EAN" e atual "GTIN") do produto e a expertise acumulada em diversos projetos já realizados.

 
Esta integração já está disponível para alguns ERP de mercado (SAP, Protheus, etc.), para diversos sistemas de gestão do varejo (Arius, CISS, Consinco, Gôndola, Guia Sistemas, Hipcom, Intersolid, Simus, Sysmo, etc.) e em desenvolvimento com vários outros.

Entre em contato e saiba como obter todos os benefícios desta solução

  Mais de 2 milhões de regras fiscais
 

Systax Inteligência Fiscal
Fone: (11) 3177-7707
www.systax.com.br
Endereço: Av. Paulista 1776 - 11º andar

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Garantia de recebimento das NF-e

Systax

Visualize essa mensagem online | Visite o site da Systax

 
Systax facebook.com/systax twitter.com/systax Linkedin Google Plus
 
CONHEÇA O
SYSTAX DFE

Garantia de receber 100% das
NF-e emitidas contra sua empresa
Systax DFE
 

Pesquisa da Systax realizada em 2015, com mais de 1000 empresas, identifica que apenas 23% destas acredita possuir em seus arquivos 100% das NF-e que foram emitidas contra seus CNPJs.

Com a solução Systax DFE nós resolvemos esse problema rapidamente (poucos dias), com baixo custo e sem precisar de qualquer adequação em seus sistemas. E não precisará fazer a manifestação do destinatário (imposição das soluções concorrentes).

 
 
COMO O SYSTAX DFE FUNCIONA?
 

Diariamente nós vamos encaminhar ao seu email todas as NF-e que existirem na Receita Federal e que você não recebeu dos seus fornecedores. Isso dispensa qualquer tipo de ajustes ou integração.

Outras vantagens: gestão e auditoria dos documentos, guarda segura, filtros de pesquisa, BI, monitoramentos de cancelamentos e eventos, etc.

 
Solicite a ativação do sistema para você avaliar sem custos
 

Systax Inteligência Fiscal
Fone: (11) 3177-7707
www.systax.com.br
Endereço: Av. Paulista 1776 - 11º andar

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Boletim Informativo 17.08.2015 a 22.08.2015

Systax
 

Por favor não responda este boletim, entre em contato pelo e-mail: comercial@systax.com.br

 
Systax
Boletim
Informativo
Semanal
17/08/2015 a 22/08/2015
 
 
 
Fórum


ICMS/SP – O contribuinte industrial que adquirir matéria prima de comerciante substituído, cujo ICMS já tiver sido retido por Substituição Tributária (ICMS-ST) pela indústria fabricante deste insumo, poderá creditar-se do imposto incidente nessa operação?

Sim. O contribuinte industrial paulista que adquirir matéria prima ou insumos de comerciante substituído, cujo ICMS já tiver sido retido no processo de industrialização, poderá fazer o aproveitamento do crédito fiscal do ICMS aplicando a alíquota interna sobre a Base de Cálculo do ICMS que seria atribuída à operação própria do remetente.

Caso a aquisição da mercadoria estiver beneficiada por redução de Base de Cálculo, seu valor, para determinação do crédito fiscal, será reduzido em igual proporção.

Base legal: Art. 272 do RICMS/SP

 
 
Próxima notícia:
 
 
Novidades


Systax Projetos Especiais

Provavelmente você já conhece as soluções da Systax para enquadramento tributário, classificação fiscal, Recuperação e Gestão de NFe e CTe, etc.

Mas talvez você não saiba que a Systax tem atendido clientes com projetos especiais, atendendo necessidades específicas envolvendo processamento de documentos fiscais, escrituração e revisão de cálculos tributários. Reunindo profissionais de TI e especialistas em ICMS, IPI, PIS e COFINS, temos realizado projetos para extrair, processar ou mesmo corrigir informações de XMLs de NFe, CTe, arquivos SPED (EFD, EFD Contribuições, etc.), mapeamento de legislação, regimes especiais, etc.

A Systax detém tecnologia e expertise fiscal acumulada desde seu surgimento como um projeto dentro da FISCOSOFT, em 2008. Nos orgulhamos dos clientes atendidos, parcerias firmadas e da qualidade do nosso time de consultores. Se você tem algum problema na área fiscal, não deixe de falar conosco!

 
 


Monitoramento da legislação tributária

Nesta semana, a base da legislação do Systax foi atualizada em 89.894 regras fiscais, dentre as quais:

- 85.306 são de ICMS
- 4.175 são de ICMS/ST
- 80 são de PIS
- 80 são de COFINS
- 8 são de IPI
- 245 são de ICMS/Antecipação

 

A base de legislação atual é de 2.210.094 regras fiscais que, combinadas, chegam a 10.805.146 situações tributárias específicas!

 
 
 
 
Últimas notícias - FISCOSoft


AC - ICMS - Redução da base de cálculo - Gado bovino - Operação interestadual - Alteração

Foi alterado o Decreto nº 6.635/2013, que regulamentou a redução da base de cálculo do ICMS nas operações com gado bovino para abate destinado aos Estados do Amazonas e Rondônia, para dispor que a base de cálculo nas operações de saída de boi e vaca gordos para abate, destinados aos Estados do Amazonas e Rondônia, será reduzida em 20%, de forma que a carga tributária resultante seja equivalente à aplicação do percentual de 9,6% sobre o valor da operação. Ademais, tal alteração tem efeitos desde 23.8 até 31.12.2015.

Decreto do Estado do Acre nº 10.304 de 2015

 

Próxima notícia:

 

MS - ICMS - Substituição tributária - Redução da base de cálculo - Materiais de construção e ferramentas - Alteração

Por meio do Decreto nº 14.247/2015, com efeitos a partir de 1º.9.2015, foi alterado o Decreto nº 10.100/2000, que trata sobre o regime de substituição tributária nas operações com materiais de construção, para dispor sobre:

a) a alteração dos códigos NBM/SH e descrição dos seguintes produtos: a.1) distanciador para aplicação de pisos; a.2) abrasivos naturais ou artificiais; a.3) pias; a.4) fibras de vidro; a.5) lâmpadas LED, dentre outros;

b) os procedimentos que deverão ser adotados pelos estabelecimentos que possuírem estoque de produtos laminados planos, de ferro ou aço não ligado, bem como porteiros eletrônicos, vídeo-porteiros e seus acessórios, tomadas e plugues;

c) a redução da base de cálculo, conforme seja a opção do pagamento do ICMS, nas hipóteses previstas no presente ato.

Por fim, foram revogados os itens 61 e 62 do Anx. do Decreto nº 10.100/2000, que tratavam sobre os códigos NBM/SH, MVA e descrição dos seguintes produtos:

a) abrasivos naturais ou artificiais aplicados apenas sobre papel ou cartão;

b) abrasivos naturais ou artificiais aplicados sobre outras matérias, com suporte de papel ou cartão combinados com matérias têxteis, discos de fibra vulcanizada recobertos com óxido de alumínio ou carboneto de silício e outros abrasivos.

Decreto do Estado do Mato Grosso do Sul nº 14.247 de 2015

 

Próxima notícia

 

BA - ICMS - Redução da base de cálculo, isenção e outros - Alteração

Por meio do Decreto nº 16.284/2015 foi alterado o RICMS/BA, com efeitos a partir de 1º. 9.2015, para dispor, dentre outros assuntos, sobre:

a) redução da base de cálculo do ICMS: a.1) nas operações internas com água mineral em embalagem de 20 litros; A.2) nas saídas internas de ácido sulfônico, efetuadas pelo estabelecimento produtor, destinadas às indústrias para utilização em seu processo produtivo; c.3) nas saídas internas de amônia, ureia, sulfato de amônio, nitrato de amônio, nitrocálcio, MAP (mono-amônio fosfato), DAP (di-amônio fosfato), cloreto de potássio, adubos simples e compostos, fertilizantes e DL Metionina e seus análogos; c.4) nas saídas internas de ácido nítrico e ácido sulfúrico, ácido fosfórico, fosfato natural bruto e enxofre, saídos dos estabelecimentos extratores, fabricantes ou importadores para certos destinatários;

b) a isenção do ICMS: b.1) nas saídas internas com certos insumos agropecuários, salvo exceções; b.2) nas saídas de veículos destinados a pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental ou autista, desde que a comprovação da condição de deficiência seja atestada mediante Laudo de Avaliação emitido pela Coordenação de Saúde do DETRAN/BA ou por prestador de serviço público de saúde ou serviço privado de saúde, contratado ou conveniado, que integre o SUS; b.3) nos fornecimentos de energia elétrica, inclusive a parcela relativa à subvenção econômica, destinados à todas as unidades consumidoras de empresa pública ou sociedade de economia mista que tenha como atividade principal captação, tratamento e distribuição de água canalizada;

Decreto do Estado da Bahia nº 16.284 de 2015

 

Próxima notícia

 

PR - ICMS - Substituição tributária - Materiais de construção e outros - Alteração

Foi alterado, com efeitos a partir de 1º.9.2015, o RICMS/PR para dispor sobre a aplicação do regime de substituição tributária do ICMS nas operações com ladrilhos e placas de cerâmica, exclusivamente para pavimentação ou revestimento, fixando novo percentual de MVA-ST Original.

Decreto do Estado do Paraná nº 2.173 de 2015

 

Systax Inteligência Fiscal
Fone: (11) 3177-7707
www.systax.com.br
facebook.com/systax
twitter.com/systax

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

sábado, 22 de agosto de 2015

Pesquisa: NCM -Tratamento e reflexos

Systax
 
 

Pesquisa: NCM – Tratamento dado pelas organizações e reflexos no dia a dia - 2ª Edição

A correta classificação fiscal de mercadorias na NCM é de extrema importância. Além de ser fundamental na identificação de diversos tributos, códigos inválidos poderão impedir a geração da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, conforme mudança promovida pela recente Nota Técnica (NT 2015.002). No âmbito do comércio exterior, ainda há previsão de multa de 1% sobre o valor aduaneiro da mercadoria classificada incorretamente, sem contar que sua ausência torna impossível os procedimentos administrativos para uma importação.

Para entendermos o tratamento dado pelas organizações em relação a esta questão e seus reflexos no dia a dia das empresas, realizamos a segunda edição desta pesquisa. Acreditamos que essas informações são fundamentais para entendermos o cenário atual e sua evolução e por isso solicitamos seu apoio. São apenas 17 questões, as quais você gastará menos de 3 minutos para responder, contribuindo assim com a construção do conhecimento.

Não perca tempo e responda agora mesmo, basta acessar a pesquisa.

A Systax lhe comunicará dos resultados apurados após a conclusão da pesquisa, pois nosso objetivo é ajudar os profissionais da área a conhecerem os desafios e as soluções que estão sendo adotadas pelas empresas.

Atenciosamente,
Equipe Systax

 

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Garanta a NCM correta e evite riscos

Systax

Visualize essa mensagem online | Visite o site da Systax

Classificação Fiscal de Mercadorias

Garanta a NCM correta para todas as suas mercadorias

 

Evite recolhimentos indevidos de tributos e rejeição das suas NF-e

A Classificação Fiscal de Mercadorias é fundamental na apuração do IPI, II, ICMS, PIS e COFINS. Equívocos podem trazer sérios problemas ao contribuinte, desde uma penalidade a recolhimentos indevidos de tributos.

Para auxiliá-lo disponibilizamos um serviço exclusivo.
 
Diferenciais

Monitoramento
Podemos monitorar as informações enviadas, garantindo a sua constante atualização.

Web Services
As trocas de arquivos e o monitoramento das alterações podem ser feitos através de Web Service, garantindo pontualidade e segurança do processo.

 

Visita Técnica
Acompanhamento de especialistas junto aos clientes, que permite verificar as particularidades de cada produto.

Portal online
Onde você pode acompanhar o processo de classificação, podendo cadastrar novos itens e acessar os itens já classificados.

 

Systax Inteligência Fiscal
Fone: (11) 3177-7707
www.systax.com.br
facebook.com/systax
twitter.com/systax

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Saiba quanto voce paga de Impostos no Supermercado

Systax

Visualize essa mensagem online | Visite o site da Systax

IMPOSTOS NO SUPERMERCADO
Quer saber quanto paga de impostos em suas compras?
Impostos no Supermercado
 
 

O Systax - Impostos no Supermercado identifica a tributação de produtos comercializados em supermercados a partir da sua descrição ou da leitura do código de barras do produto.

Além de identificar o montante da carga tributária, este aplicativo também permite conhecer a tributação incidente em cada fase de comercialização do produto, passando pela indústria, atacado e varejo. As informações também são apresentadas por tributo, ou seja, IPI, PIS, COFINS e ICMS.

São mais de 2 milhões de regras atualizadas diariamente pela Systax, envolvendo operações em todos os estados. Uma solução completa, que atende tanto os consumidores quanto o próprio empresário.

 
  Permite até 10 consultas diárias sem nenhum custo.
Para contratar pacotes com mais consultas
fale conosco.
 

Baixar na Apple App Store

Disponível no Google Play


Systax Inteligência Fiscal
Fone: (11) 3177-7707
www.systax.com.br
facebook.com/systax
twitter.com/systax

Caso prefira não receber mais nossas mensagens clique aqui.