Identificar quais são os serviços sujeitos a retenção, calcular e controlar os valores a serem recolhidos não é uma tarefa nada fácil. E não é incomum ocorrerem erros nesse processo, os quais podem trazer sérias penalidades às empresas tomadoras de serviço.
Essa dificuldade decorre do fato de existirem vários tributos sujeitos a retenção e cada um com suas especificidades. No caso do Imposto de Renda, por exemplo, há dispensa quando o valor a ser retido é igual ou inferior a R$ 10,00. Para as contribuições sociais (PIS/COFINS/CSLL), a dispensa é quando o valor a ser pago é igual ou inferior a R$ 5.000,00. Neste último caso, o limite deve ser considerado, ainda, em relação ao total pago no mês.
Com a adoção de "Cadastros de empresas Prestadoras de Outros Municípios - CPOM" por alguns municípios, esse problema ainda se tornou mais crítico, pois o contratante do serviço precisa analisar se o prestador está cadastrado no município para dispensa de retenção do ISS.
Diante disso, para conhecermos de forma empírica as dificuldades e os desafios já enfrentados pelas empresas, elaboramos esta pesquisa, constituída de 10 questões, que você pode responder em menos de 2 minutos.
Contamos com seu apoio na construção do conhecimento. A Systax lhe comunicará dos resultados apurados após a conclusão da pesquisa, pois nosso objetivo é ajudar os profissionais da área a saberem como as empresas estão tratando esses processos e questões.
Não perca tempo e responda agora mesmo, basta acessar a pesquisa.
Equipe Systax
| Caso prefira não receber mais nossas mensagens com esse tipo de conteúdo, clique aqui para solicitar seu descadastramento. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.