| MG ICMS Isenção Ampliação do benefício O Governo do Estado de Minas Gerais publicou Decreto que altera o RICMS, e amplia as isenções fiscais para cooperativas e associações de catadores.
A alteração promove a isenção de ICMS nas operações de saída interna de sucata, aparas, resíduos ou fragmentos, promovidas por cooperativas e associações de catadores.
Essa isenção também se aplica à entrada desses materiais, quando provenientes de catadores associados ou cooperados. Para usufruir do benefício, as cooperativas e associações precisam estar formalmente registradas como pessoas jurídicas e inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS.
Decreto nº 48.879/2024 - DOE MG de 10/08/2024.
_____
PR ICMS Redução da base de cálculo Prorrogação O estado do Paraná publicou Decreto que, entre outras alterações, prorroga até 30 de abril de 2025 o benefício fiscal de redução da base de cálculo nas saídas de suínos.
O benefício se aplica às operações de saídas internas e interestaduais de suínos vivos, realizadas por produtor rural, quando sujeitas à alíquota de 12%.
Decreto nº 7.073/2024 - DOE PR de 14/08/2024.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.